Olá, pessoal! Como vocês estão?
Hoje vamos continuar falando da linha cote, mais especificamente, do Basacote. São aquelas famosas bolinhas verdes.
Se trata de um fertilizante de liberação lenta, ele fornece melhor formação do sistema radicular, maior arranque e vigor das mudas com melhor uniformidade.
A utilização de fertilizantes de liberação controlada pode proporcionar maior eficiência no processo de produção de mudas, uma vez que favorecem um rápido desenvolvimento das plantas.
A liberação lenta dos nutrientes ocorre por um processo de difusão, assim, garantindo a disponibilidade de forma adequada para a planta, minimizando as perdas por lixiviação e os efeitos nocivos da salinidade.
Seus benefícios são os mais diversos:
Seu mecanismo de ação se da por meio:
Vantagens do fertilizante de liberação lenta
Os fertilizantes mensais ou semanais são ótimos também, mas temos que tomar cuidado com a dosagem, que pode ser aplicada de forma errada e em maior quantidade, causando uma superfertilização na planta, que pode causar lentidão no desenvolvimento e queimaduras, em casos leves. Em casos mais graves, pode levar a morte da planta.
Utilizando os adubos de liberação lenta, não é necessário ter esse medo, pois o processo da liberação dos nutrientes se da conforme necessidade da planta.
Além disso, o basacote não queima as raízes das plantas, podendo ser misturado com o substrato, ou sobre ele. Mesmo não queimando as raízes, o basacote não deve ser aplicado diretamente na raiz, por isso aconselhamos o uso dos portas adubo, pois com ele, a cada rega, os nutrientes serão distribuídos de forma uniforme pela planta.
O basacote é recomendado para plantio e manutenção de frutíferas, vasos e canteiros de flores, hortaliças, gramados e grandes culturas de ciclo longo em substituição do NPK convencional.
Esse adubo tem garantia de:
Se ficar com alguma dúvida e quer dicas de como adubar suas plantas, entre em contato com a gente pelo link abaixo:
Saiba mais sobre o Basacote/Supercote
Saiba mais sobre os Portas Adubo